História de Escritora




Olá! Meu nome é Soraia, e sou escritora há 13 anos. Hoje, venho compartilhar com vocês a minha história. 
Sempre quis ser professora, por isso após passar no concurso, entrei na faculdade de Letras. Porém, a vida trouxe outros planos para mim.
Após a faculdade, eu fiz formação em danças orientais (ventre e cigana), depois fiz mestrado em reiki, me formei em Yoga. Comecei a ensinar dança e depois voltei as minhas escritas.
Eu sempre escrevi: cartas, poemas, dedicatórias,  desde pequena. Mas nunca pensei em ser escritora. Quando namorava, escrevia poemas para meu namorado (agora marido), fazia dedicatórias, músicas ( embora não saiba cantar) e escrevia muito, além de fazer cópias de desenho dos meus personagens favoritos (Sailor Moon, Guerreiras Mágicas, Sakura). 
Quando me casei, eu escrevi meu primeiro livro: O Vilarejo,  que é meu xodó. Lancei através de uma editora em 2011,  porque no começo não sabia muito do ramo literário. 
Após insatisfações com a editora, a partir de 2012 passei a autora independente. 
Trabalhoso? Sim. Mas, assim me sinto mais à vontade quanto à criação de capa ( a qual pinto). A capa do Vilarejo, eu não criei, foi uma designer que fez para mim. Mas após o segundo livro, percebi que poderia criar e fui lá, com receio e pintei.  
Em 2018, lancei A Origem Gaya e as primeiras civilizações. Romance? Sim. Mas totalmente diferente do primeiro livro.  A Origem tem um ar de ficção científica,  muito diferente do primeiro,  que é um romance espiritual. 
Em 2020, lancei a continuação de A Origem: Aquamaran em breve estarei lançando a finalização desse projeto. 
Minha jornada  continua em feiras de livros. Eu já fui a diferentes feiras, para divulgar meus livros,  mas, na minha opinião,  as de livros são melhores. Porque o público já está voltado para isso. 
Eu encontro muita dificuldade de divulgação e de vendas.  Porque tudo no mercado editorial é muito  caro e as pessoas não querem pagar o preço que os livros valem.
Contudo, como disse um colega escritor: "Só está neste ramo literário,  quem ama escrever." 
Por amor à minha arte, eu continuo divulgando. Esse ano começarei com algumas parcerias,  porque é imprescindível ter conhecidos, parcerias,  grupos. Porque sozinhos, não chegamos longe. A não ser que você tenha dindin para investir.
Fora isso,  procure stands para dividir,  procure outros autores para se unirem,  porque juntos somos mais fortes. 
Soraia Ferreira 


Comentários

Postagens mais visitadas