Leitura do Mapa natal
Olá! Se você está lendo este post, é porque você deve ter uma curiosidade ou interesse sobre astrologia. Mas deixa eu te dizer, o que nós fomos, se erramos ou acertamos, ficou no passado e não podemos alterar. Até porque não lembramos. Então, o que importa realmente é o que você fará com sua vida daqui para frente. Tudo o que importa está no presente. Por isso vou te apresentar uma ferramenta de autoconhecimento muito eficaz: O Mapa Astrológico. Há quem diga que astrologia é bobagem, misticismo, adivinhação. Mas, eu te informo que não é nada disso. Não há nada de advinhação e místico no mapa. Somente pura técnica e estudo. O universo é riquisssimo e a cada ano passamos por transformações em nossas vidas que são geradas por planetas. Nós sentimos essas energia, sem mesmo saber da existência do mapa e já entramos na vibração do mesmo, ora aceitando as mudanças e ora rejeitando elas. Porém, se você souber das informações do seu mapa, tudo ficará mais acessível.
O mapa astrológico é uma ferramenta única(como um manual de instruções de nossa vida). Tem setores de nossa vida que dá muito certo e outros que enrola um pouco. O mapa está aí para você saber como desenrolar estes setores que não fluem muito bem.
Se quise fazer o seu mapa, aproveite o começo do ano, que estão com energia de renovação e esperança.
- O que é o mapa natal?
O mapa Natal é uma ferramenta de autoconhecimento poderosa que nos indica possibilidades de sucesso, indica nossa missão aqui nesta Terra, indica fraquezas e como contorna-las. Quase um manual de instruções, o mapa serve de consulta para toda nossa vida perante incertezas.
- O que é revolução solar?
É uma previsão anual do que vai acontecer na sua vida naquele ano. É um complemento do mapa natal. Fala sobre tendências e facilidades do ano, que inicia da data de seu aniversário.
O estudo do mapa astrológico, não tem questões místicas e divinatórias. Pelo contrário, seu estudo é científico e baseia-se em tendências. O terapêutico, vai além disso. Ele direciona a pessoa para o autoconhecimento, sua autocura e prosperidade.
- Como é a leitura?
Para fazer a leitura é necessário do nome completo da certidão, data de nascimento e hora exata.
Atendimento com hora marcada. 2 horas de leitura. Presencial, online via whatsapp, messenger ou áudio gravado e enviado por whatsapp ou email.
Investimento:R$170,00
Informações, Agendamentos pelo whatsApp :(21)991322973
Autoconhecimento é um divisor de águas.
Autoconhecimento é um divisor de águas.
A LUA EM ÁRIES
É contratante a presença da vulnerável e sensível lua no ativo signo de aries. Estes indivíduos serão impulsivos, tendo como padrão emocional a responsividade imediata aos desafios do cotidiano. Irritabilidade e competitividade a nível doméstico poderão fazer com que mulheres deste signo achem impossível se tornarem clássicas donas de casa. A necessidade emocional,revelada por este posicionamento, é a de lançar-se em direção a novos desafios, estímulos e conquistas.
Os ciclos femininos também podem ser vividos com impaciência; a menopausa pode ser vivida com um certo alívio, pois existe a nível consciente uma ligação entre o fato de ser mulher e a vulnerabilidade emocional, bem pouco tolerada. A relação com a mãe, pode ser ser animada ou competitiva e querelante. seja como for, haverá sempre um certo grau de competitividade.
Homens com este posicionamento lunar procurarão relacionar-se com mulheres independentes, autônomas, assertivas, irritando-se com qualquer demonstração de vulnerabilidade. A relação com o feminino, para tais homens, implica num alto grau de competitividade. Em última instância, talvez o relacionamento com a mãe levasse à necessidade de se provar a cada momento que era o melhor. Essa posição, indica uma medo de entrega emocional e da volta a um estado de dependência materna.
Sugestões terapêuticas para lua em áries.
Conquistando a paciência
A legitima paciência não se confunde com comodismo ou falta de pulso, mas revela uma capacidade de aceitação e compreensão dos ritmos naturais da vida. A meditação que se segue, tem por objetivo a conquista desta aceitação.
- Sentado ou deitado, conecte-se à sua respiração.
- Comece a olhar para toda a sua vida, principalmente para àquilo que você ache que precisa ser mudado urgentemente, o que você precisa fazer que são inadiáveis.
- Em seguida, feche seus olhos e visualize-se fazendo tudo que você pensou, como um expectador que não pode interferir.
- Agora pense e responda:Qual a diferença entre a precipitação e a calma? Para que lhe serve a pressa e acorreria? Que resultados você têm obtido com sua impaciência e ansiedade?
- Muitas vezes, fugimos do contato com nós mesmos e com a realidade, estando sempre estressados, evitamos o confronto com nossas metas, atitudes e prioridades.
- Em seguida, visualize todas as situações novamente, mas agora, você asa fazendo com calma e tranquilidade. Respire profundamente e devagar.
- No aqui e agora, você é livre para escolher entre a correria e a desconexão. faça duas respirações profundas e devagar abra os olhos.
LUA EM TOURO
A lua encontra sua exaltação no signo de touro. As emoções daqueles que possuem touro como signo lunar tendem a ser estáveis, sólidas e constantes. Tais pessoas não gostam de mudanças ambientais, preferindo locais conhecidos que sejam confortáveis e tranquilos; possuem um amor inato à natureza- que é sentida como fonte de nutrição emocional e isso faz com amem a simplicidade de uma vida quase rústica. Em seus aspectos mais negativos, a pessoa apresenta resistência ao novo. Possuir algo, para a lua em touro, é sinônimo de segurança emocional e toda perda e mudança é sinônimo de instabilidade. Mulheres com este posicionamento são mães amorosas preocupadas com os aspectos nutricionais e o conforto material de seus filhos(mesmo não os tendo, quem tem este aspecto, tende a adotá-los de uma forma ou outra)- os excessivos cuidados maternais camuflarão a necessidade de controle e manipulação.
Homens com esse posicionamento lunar poderão se relacionar com mulheres envolventes, com um certo conservadorismo, lembrando modelos do tipo"Amélia". Por fim, a lua em touro, à nível psicológico, revela um apego à figura materna enquanto símbolo de estabilidade e conforto.
Sugestões Terapêuticas
Abrir mão do que não lhe serve mais ajudará a poupar a energia boa gasta com desperdício.Por exemplo: quem alimenta pensamentos negativos sobre si mesmo, gasta imensa energia mental com um veneno psíquico. Isso é desperdício dos grandes.
Usar esse mesmo tempo e energia criando, estudando, analisando, pesquisando, lendo, é um uso mais salutar dessa mesma energia mental.
Outro exemplo prático: acalentar e alimentar mágoas. Gasto de energia poderosa emocional com algo do passado é desperdício de energia de força de construção do presente.
Lembrando ainda que a mágoa é desencadeadora de mal estares físicos bem reais, como taquicardia, pressão alta (para quem já tem predisposição), gastrite, dor de cabeça, etc..
Do que você precisa abrir mão para viver melhor?
O exercício abaixo irá ajudá-lo a desapegar.
Trabalhando o Desapego
- Sentado(a), olhos fechados, concentre-se em sua respiração.
- Concentre-se no ponto entre as sobrancelhas.
- Mentalmente repita: eu me liberto de todos os padrões de pensamentos negativos de meus ancestrais, familiares. Eu curo e perdoo. Agora minha mente está livre para desenvolver minhas verdadeiras habilidades.
- Concentre-se no ponto na altura do peito.
- Mentalmente Repita:eu me liberto de toda culpa, toda possessividade, toda amargura, todos os sentimentos negativos de meus ancestrais, familiares. Eu curo e perdoo. Agora estou livre para amar e me amar verdadeiramente.
- Concentre-se no ponto na altura do umbigo.
- Mentalmente repita: eu me liberto de todas as doenças que estejam programadas para manifestar em meu corpo provindas de meus ancestrais, familiares. Eu curo e perdoo. Agora tenho uma relação saudável com meu corpo. Minha alimentação é saudavel e eu como para viver.
LUA EM GÊMEOS
Quando a flutuante lua encontra-se no mutável arquétipo gemini, existe uma tendência ao descontrole e à hipersensibilidade emocionais, isso porque as emoções e os sentimentos representados pela lua, interfere na expressão da mente racional e lógica.
Indivíduos com este aspecto, mudam de ideia e humor tornando-se influenciáveis pelo ambiente que os rodeia. Sempre que a lua se encontra em signos de ar, existe uma tendencia a racionalizar as emoções, em outras palavras, a lua quer entender as emoções, como uma forma de controlá-las. O gasto energético causado pela tentativa de traduzir o intraduzível leva tais indivíduos à estafa e stress, que se traduzem em irritabilidade e impaciência, principalmente quando se trata de explicar algo.
Mulheres com este posicionamento, são mães que incentivam a autonomia intelectual de seus filhos, estabelecendo bem precoce com ele um diálogo, como se conversassem de igual para igual. São mulheres que se orgulham de saber e se alimentam do conhecimento e da curiosidade. Preferem se sentir livres e estarão sempre em busca de novos horizontes.
Homens com o mesmo posicionamento, preferem mulheres que o alimentem intelectualmente, ou seja procurarão parceiras que através do diálogo e comunicação o preencham emocionalmente.
Sugestões terapêuticas
- Sempre que estiver confuso mentalmente, procure escrever algo que expresse o que se passa dentro de você.
- Quando perceber que está falando em demasia, por nervosismo, conecte-se à sua respiração, observando o ato de respirar e a fala.
- Antes de sair expondo suas emoções, respire três vezes e pergunte-se: Este é melhor momento para comunicar seus sentimentos? O local em que se encontra comporta tal situação? A pessoa ou pessoas a quem você dirige seu discurso está pronta para recebê-lo.
LUA EM CÂNCER
A Lua de Câncer tem necessidade de proteção, acolhimento e segurança emocional. Sente-se seguro e satisfeito em situações em que possa estabelecer laços ou vínculos com pessoas, em ambientes conhecidos e familiares.Precisa estar em intimidade, se sentir pertencente e pertencido, envolvido, atendido, necessário, querido. Tem muita sensibilidade para os sentimentos alheios e talento para ser protetora, cuidando, nutrindo e ajudando pessoas. Sente-se carente e desamparado em ambientes desconhecidos, frios, estranhos e reage mal a tensão e a fatos novos.
Como a Lua demonstra como reagimos frente às pressões emocionais, esta adota o choro como válvula de escape e insiste no passado em detrimento do presente ou do futuro. Deve estar atenta à tendência ao conservadorismo, à dificuldade de enfrentar situações difíceis, a levar tudo para o terreno pessoal, cuidando para que a vida emocional e familiar não interfira no terreno profissional.
A Lua de Câncer costuma atrair mães e mulheres carinhosas, receptivas, acolhedoras, protetoras e também sensíveis, frágeis, mimadas, carentes e com necessidade de muita atenção, amparo e dedicação.
Sugestões Terapêuticas
Fortalecendo a segurança emocional
- Sentado(a), respire profundamente e comece a se observar mentalmente.
- Perceba seus sentimentos, seus pensamentos. Pergunte-se sempre: Esta raiva é minha? E Essa tristeza? Diferencie, perguntando-se o que estou sentindo.
- Diga mentalmente: Eu me amo, eu confio em mim mesmo(a).
- Agora visualize-se como a pessoa que você gostaria de ser agindo e lidando com as pessoas.
- Visualize-se filtrando as informações, aceitando as diferenças e aprendendo a agir com confiança.
- Respire profundamente e abra os olhos.
LUA EM LEÃO
A lua em leão se parece com a lua em touro em alguns aspectos, por ter as sensações bem desenvolvidas, ser auto suficiente e confiante.
A lua em leão tem bom humor, gosta de encarar todas as situações de uma forma bem humorada e provavelmente torna tudo muito hilário (até as situações mais complicadas), gosta de satirizar, é irônico e brincalhão, dramático, se diverte com a dramatização das pessoas com as coisas da vida e gosta de observar, imitar, é um entusiasta.
O problema é que apesar de ser mais constante emocionalmente e ter mais controle sobre as emoções, não é muito objetivo nas questões afetivas, precisa se unir a pessoas que lhe deem direcionamento ou vai gastar toda essa energia solar da sua lua.
Um problema é que você quando critica é um tanto insensível, mas se sente todo sensibilizado quando é criticado, sente que as pessoas as vezes pegam pesado nesse quesito e não sabe lidar com isso, acaba sendo agressivo na hora de retrucar uma simples crítica e novamente dissipando uma energia desnecessária.
A lua em leão tende a ser sexualmente muito desenvolvido e ter um magnetismo sexual muito grande também, é dominador e tem que tomar cuidado para não se tornar arrogante. Embora seja entusiasta, não “festeja” em qualquer lugar, gosta de tudo que é sofisticado, portanto tende a ter um parceiro(a) que é tão exigente quanto ele mesmo.
Lidando com o orgulho
O orgulho é o pai de todos os males, é ele que desencadeia todos os outros defeitos. Não é difícil constatar essa verdade. É por orgulho que discutimos, é por orgulho que brigamos, é por orgulho ferido que nos magoamos, é o orgulho que dificulta o perdão.
O problema é saber os limites desses sentimentos. Eu tenho orgulho dos meus filhos. Mas não posso achar que eles são melhores que os outros. Eu sou patriótico, mas não posso transformar isso em nacionalismo. Fico muito satisfeito comigo mesmo quando consigo realizar o que me proponho. Mas tenho que tomar cuidado para não me achar mais do que sou na verdade.
Talvez a manifestação mais comum do orgulho no dia-a-dia, seja o não saber perder. Isso nos acontece todos os dias. Não queremos perder nada pra ninguém, não aceitamos ser preteridos em nada. Você não é assim? Você não quer perder uma discussão, você não quer que o outro carro ultrapasse o seu, você não quer perder a promoção na empresa, você não quer perder o namorado, você não quer que o seu time perca, você não quer perder nem par ou ímpar.
É saudável ser competitivo. É bom querer ser sempre mais e melhor. Mas para isso não precisamos esmagar quem está por perto. E não podemos competir por competir. Por que dói tanto ficar para trás? Por que é tão amargo o gosto da derrota? Porque na maioria das vezes perdemos pra nós mesmos, e é extremamente difícil reconhecer nossas falhas, nossas fraquezas, nossa incompetência. Por causa do orgulho.
Lembre-se da última vez em que você discutiu com alguém? Você já parou pra pensar porque sempre se revida a crítica num bate-boca? Para evitar que ela se repita. Revidamos imediatamente a crítica para não termos que ouvi-la de novo. Porque se prestarmos atenção à crítica, teremos que olhar pra dentro de nós mesmos. E nada fere tão profundamente o orgulho como olhar pra dentro de si mesmo.
Se você olha pra dentro de si mesmo, se você se vasculha interiormente, descobre montes de lixo que o orgulho não aceita como sendo seus. É o orgulho que nos impede de olhar pra dentro de nós mesmos. Pelo orgulho, nos achamos grande coisa, nos achamos muito mais do que somos na verdade.
Não é de um dia para o outro que vamos nos livrar de um defeito que nos acompanha há milênios. Mas não podemos mais ser condescendentes com nós mesmos.
Não há fórmula mágica para se livrar de um defeito. É um exercício diário. Analise mais a si mesmo, faça boas leituras, seja mais tolerante. Aceite perder, de vez em quando. Você é especial, não há dúvida em relação a isso. Mas todos são especiais. Reforma íntima é um hábito. É a escolha de uma vida.LUA EM VIRGEM
A Lua de Virgem tem necessidade de rotina, ritmo, métodos e sistemas em tudo que faz. Sente-se segura quando tudo está em ordem, cada coisa no seu lugar e dentro de uma programação maior. Sente-se satisfeita se estiver sendo útil, ocupada e eficiente para si e para os outros, sentindo-se necessária, prática, pragmática, precisa, lógica, realista. Valoriza os hábitos e padrões repetitivos. Sente-se desconfortável com a ociosidade, a improvisação, a informalidade, a imprevisibilidade e a desordem física, material, mental ou emocional. Reage sempre com rigidez, excesso de racionalidade, análise e detalhamento quando se sente criticada em seus deslizes ou defeitos. Mas devolve na mesma moeda.
Como Lua demonstra como reagimos frente às pressões emocionais, esta pode abusar da crítica, de rituais, de critérios, de arrumação, higiene e limpeza, além do perfeccionismo, que podem leva-la a adoecer para atrair cuidados ou por não respeitar sua sensibilidade e suscetibilidades.
A Lua de Virgem costuma atrair mães e mulheres muito organizadas, prestativas, trabalhadeiras, eficientes, criteriosas, críticas e exigentes, cheias de manias e com tendência à hipocondria.
Expressando os sentimentos
Uma das maiores dificuldades da lua em virgem, que tem uma energiamuito mental, é justamente lidar com seus sentimentos. ” Nadar nas
águas da EMOÇÃO “!
O desafio aqui não é buscar a causa , isto já é mais
profundo, mas aprender a liberar esses sentimentos. E cada um tem que
descobrir a sua forma de se expressar, sem ferir ninguém.
Não importa como, não há uma fórmula. Aliás podemos começar a pensar
em viver sem buscar tantas fórmulas prontas para nos apoiar. O
que existe é orientação para que cada um desenvolva a sua fórmula, que
realmente libere aquilo que lhe causa danos.
E podemos criar coisas muito boas `a partir disto, e a arte é uma ferramenta
fantástica para isto. Podemos transformar em positivo tudo que
sentimos de negativo.
Por isto o ponto desta questão é lembrar que podemos viver com menos danos e
mais lucidez, que cada um de nós, e só nós podemos fazer nossa fórmula para
liberarmos tudo o que sentimos, e isto é extremamente saudável para a mente o corpo e o coração. Nos ajuda a encontrar a paz, nos faz mais fortes e felizes, e todos precisam muito disto para
viver melhor.
Mas, tudo isto envolve o desafio de ” olhar para dentro” e encontrar suas
verdades. O princípio básico aqui, é encontrar CORAGEM
para mudar. E isto é histórico, mas também moderno, de última
geração, o homem sempre precisou ter coragem para enfrentar desafios, em
qualquer tempo e lugar.
LUA EM LIBRA
A Lua de Libra tem necessidade de companhia, de contato social, de ser aceita, e apreciada. Busca sempre reciprocidade nas relações e precisa se sentir atraente, sedutor, popular, justa e equilibrada. Tem charme, capacidade de sedução, amabilidade, boa aparência e refinamento naturais. É diplomática, elegante, sutil, democrática, liberal, ponderada, tem espírito conciliador e muita clareza nas suas idéias e opiniões. Sente-se mais segura e satisfeita se estiver em situações de parceria, relação interpessoal ou interação com público. Valoriza a beleza, a harmonia, a justiça e o equilíbrio estético nas coisas e nas relações.
Como Lua demonstra como reagimos frente às pressões emocionais, esta pode exagerar na auto-indulgência, na busca de prazer, conforto e satisfação incessantes. Reage mal às situações dramáticas, críticas, radicais, descontroladas, grosseiras, tornando-se superficial, blasé e dês-compromissada.
A Lua de Libra costuma atrair mães e mulheres suaves, delicadas, belas, amáveis, refinadas e sedutoras, com sensibilidade estética e artística, com muito maneirismo social para lidar com pessoas e situações.
Sugestões Terapêuticas
O medo da solidão está sempre mais ou menos presente em nossas vidas e tem raízes na infância, quando temíamos a solidão de nossos quartos, grandes escuros.
Superando a solidão
- Tente traduzir sua solidão em cores, desenhos, formas tentando representar este sentimento.
- Procure identificar o motivo do sentimento, identifique medos. Seja sincero sobre seus sentimentos.
- A solidão é um sentimento que independe da quantidade de pessoas, ou das situações à nossa volta, e está ligada a sensação de isolamento e falta de contato. Esses padrões podem ser transmutados e redefinidos a partir de novas escolhas e perspectivas.
LUA EM ESCORPIÃO
A Lua em Escorpião tem necessidade de estar no controle de tudo e se sentir forte, resistente, auto-suficiente e significante em qualquer situação. Precisa ir fundo em tudo que faz e viver de modo profundo e intenso. É tudo ou nada. Para tal sabe influenciar, seduzir, persuadir e exercer poder sobre as pessoas. Tem muita habilidade para lidar com os recursos alheios e coragem para enfrentar situações difíceis e críticas, onde possa renovar, reformar, restaurar, reconstruir, regenerar, transformar. Sente-se desconfortável em situações aparentes ou superficiais, ou nas que se sinta exposta, frágil, vulnerável.
Para se proteger é cautelosa, estratégica, misteriosa. Deve atentar para tendência a obssessão, possessividade, a sexualidade excessivas, além de ciúmes e cólera. Quando se sente desconfortável pode reagir com agressividade, desconfiança ou frieza. Não tolera abandono ou traição, alnçando mão da destrutividade, de inescrupulosidade, da chantagem ou vingança para se sentir quites com a lesão sofrida.
A Lua de Escorpião costuma atrair mães e mulheres fortes, intensas, desafiadoras, poderosas, e com sexualidade forte. Podem ter tendência à manipulação para exercer o controle emocional.
Sugestões Terapêuticas
Confrontando o ciúme
Todos os seres vivos deste planeta são terrivelmente ciumentos, incluindo o reinos animal, vegetal e animal. Da próxima vez que esse monstrinho tentar pegá-lo pelo pé, tome estas atitudes a seguir:
- Respire e aceite o ciúme: o ciúme é um sentimento que nos coloca em uma atitude regressiva, já que ele fisga nossa criança pirracenta, sempre disposta a aprontar alguma. Ao invés de descarregá-lo em cima da pessoa que o motivou, simplesmente diga: "Sim, estou com ciúmes e aceito o fato de estar fervendo com este sentimento."
- Responsabilize-se 100% pelos seus sentimentos: O outro pode ter funcionado como um detonador, mas ele não é o responsável.
LUA EM SAGITÁRIO
A Lua de Sagitário tem necessidade de entusiasmo e de vislumbrar um mundo mais justo, um futuro melhor, novos horizontes, alvos longínquos, resultados positivos.
Estabelece metas e desafios grandiosos e aventura-se em sua conquista. Para tal, deve ter total liberdade, sentir-se independente e aventurar-se pelo mundo. Sente-se segura e satisfeita quando estimulada por alguma busca, seja de conhecimento, de saber teórico ou do sentido da vida. Precisa de ambientes e atividades que exalem otimismo, fé e alto astral. Gosta de sentir que sabe tudo, de ter sua opinião respeitada e de se sentir triunfante e nobre. Sente-se desconfortável em situações restritivas, mesquinhas, rotineiras, repetitivas ou dramáticas. Lida muito mal com problemas e entedia-se com facilidade. Reage às pressões emocionais com impaciência, irritabilidade e arrogância, tendendo a inconsequência e alienação.
Deve atentar para tendência a exceder limites. A Lua de Sagitário costuma atrair mães e mulheres expansivas, otimistas, aventureiras, exageradas, com fortes princípios éticos e morais, que tentam superar a si mesmas adquirindo conhecimento, mas com tendência a ser donas da verdade.
Sugestões Terapêuticas
Avaliando e clarificando crenças e ideais
Neste exercício, valiaremos até que ponto sua estrutura de crenças têm sido úteis a você através do reconhecimento e da identificação de seus credos básicos. Responda as perguntas abaixo:
- Você tem alguma religião ou forma de expressar sua religiosidade?
- Você participa de algum grupo religioso, mistico ou esotérico? É engajado em algum tipo de organização política ou ecológica?(Todo tipo de organização humana veiculam algum tipo de crença ou ideal).
- Até que ponto as estruturas sociais escolhidas por você tem sido úteis para a afirmação de suas crenças? Até que ponto você as tem usado com escudo para não refletir sobre a vida? Tem seguido a voz de seu coração ou intuição, ou tem se apoiado em dogmas e doutrinas?
- Escreva em seu companheiro de anotações sua própria oração
- Agora avalie: Você está satisfeito com sua crenças? Pratica diariamente? Mudou sua vida? melhorou seu relacionamento com sua família?
LUA EM CAPRICÓRNIO
A Lua de Capricórnio tem necessidade de segurança material, estabilidade, solidez e situações confiáveis. Busca controlar o seu desenvolvimento, administrar o seu progresso, fazer as coisas acontecerem, galgar metas ambiciosas e posição de dignidade. Para tal, é conservadora, disciplinada, prática, pragmática e assume seus compromissos com responsabilidade. Sente-se segura e satisfeita em situações bem definidas, cercada de pessoas competentes e precisa ser reconhecido por sua seriedade e credibilidade. Sente-se desconfortável em situações íntimas, instáveis, informais ou em que se sinta exposta a pessoas ou circunstâncias improvisadas, arriscadas, negligentes. Como a Lua demonstra como reagimos às pressões emocionais, este indivíduo pode tornar-se muito irônico, mordaz, crítico e pessimista quando suas necessidades não são atendidas.
Deve estar atento ao excesso de crítica e autocrítica, auto-exigência, tarefas excessivas e, principalmente defesas emocionais. A Lua de Capricórnio costuma atrair mães e mulheres fortes, seguras, responsáveis, controladas e controladoras, competentes, produtivas e por vezes frias, autoritárias e ambiciosas.
Sugestões Terapêuticas
Eliminado a culpa
A culpa é uma praga de nossa sociedade moderna: incentivada pelas mais variadas instituições sociais - da família aos núcleos religiosos - ela tem sido utilizada como instrumento de dominação e controle.
Três passos para eliminar a culpa:
Três passos para eliminar a culpa:
- Componha seu diário de culpas: Na primeira página, escreva em letras gigantescas: "Minhas culpas prediletas."Durante uma semana, registre todas as vezes em que se sentiu culpado, assim como o modo com isso ocorreu. Ao lado de cada culpa, crie um castigo para você. Depois de ter encontrado os mais terríveis castigos, transforme-os em fantásticos prêmios. Cada vez que você se premiar e se agradar, quanto mais você se amar a cada vez que sentir culpa, ela desaparecerá.
- Da próxima vez que se sentir culpado, pare o que está fazendo, respire e pergunte-se: "o que estou evitando, neste exato momento?" Permita que a resposta venha a sua mente. Você notará que a culpa desaparecerá instantaneamente, já que perdeu sua função imobilizante.
- Coloque dentro de você um radar de culpa. Quando se defrontar com uma vítima, aquele que se alimenta de culpa, faça soar seu alarme interno e a partir daí assuma responsabilidade de se deixar dominar ou não.
LUA EM AQUÁRIO
A Lua de Aquário tem necessidade de ser original, única, incomum, diferente do contexto, ao mesmo tempo que socialmente engajada e significante. É muito intuitiva, inventiva, tem visão de futuro, espírito inovador, modernista, revolucionário. Tem grande capacidade para antecipar tendências e aplica-las em suas mil atividades sociais ou intelectuais. Sente-se segura e satisfeita em situações em que tenha liberdade de pensamento e expressão, independência, espaço e autonomia, preservando-se emocionalmente. Sente-se desconfortável com a rotina, a monotonia, padrões pré-estabelecidos, relações afetivas opressoras ou dramáticas. Lida mal com intimidade ou demonstrações físicas de afeto.Quando se sente constrangida, reage bruscamente, rompendo relações, compromissos, vínculos. Deve estar atenta à sua tendência a mudanças repentinas, rebeldia, indisciplina, transgressão à regras e limites. A Lua de Aquário costuma atrair mães e mulheres originais, diferentes da normalidade, inovadoras, engajadas mental e socialmente, que mais parecem amigas ou colegas de grupo e que pregam a independência e as liberdades individuais para que se construa um futuro melhor.
Sugestões Terapêuticas
O que significa para você a palavra grupo?Como você se situa diante de atividades e envolvimentos comunitários?
Construindo um útero social
Pegue seu companheiro de anotações. Escreva o nome de dez pessoas que você considera amigas, ou conhecidas em algum nível. Que tipo de relacionamento une vocês? Você tem possibilidade de:
Construindo um útero social
Pegue seu companheiro de anotações. Escreva o nome de dez pessoas que você considera amigas, ou conhecidas em algum nível. Que tipo de relacionamento une vocês? Você tem possibilidade de:
- Dar ou receber colo, se necessitar?
- Ligar para essas pessoas a qualquer hora do dia ou ou da noite?
- Falar de situações intimas ou problemas que lhe afligem com algum deles?
Se sua resposta é positiva, Parabéns! Você possui um útero social. Se for negativa, precisa conquistar este direito.
LUA EM PEIXES
A Lua de Peixes tem necessidade de vínculos emocionais envolventes e arrebatadores, de viver situações que alimentem um ideal maior, que façam sentido para suas crenças e intuições. Têm muita percepção dos outros e dos ambientes, mas como sente e pressente tudo, se emociona excessivamente com tudo. Sente-se segura e satisfeita em situações que exijam inspiração, disposição para sonhar, usar a imaginação ativa e criativa, expressando seu senso estético tanto para a vida quanto para as artes. Deve aprender a se preservar e a discriminar os contextos e pessoas para não se sentir vítima das circunstâncias.
Como a Lua demonstra como reagimos frente às pressões emocionais, esta pode exibir excesso de carência, fragilidade, baixa auto-estima, excesso de fantasia e escapismo à realidade.
Por isso, deve cuidar de sua hiper sensibilidade, respeitar seu ritmo sutil e não desprezar suas intuições e pressentimentos. A Lua de Peixes costuma atrair mães e mulheres frágeis, delicadas, sentimentais, ingênuas, benévolas, espiritualizadas. Não raro, são pessoas com dificuldade de enfrentar a realidade, estabelecer fronteiras entre o real e o imaginário e que viveram contingências de sacrifício, isolamento ou limitação.
Sugestões Terapêuticas
Aprendendo a lidar com a Fragilidade Emocional
A melhor maneira de lidar com as suas fragilidades é falando sobre elas. Não adianta fingir que nada está acontecendo ou que seus problemas emocionais não existem. Você e sua consciência sabem onde tudo isso lhe dói. Portanto, para deixar de doer, de ser um fardo e motivo de envergonhamento, é essencial trabalhar suas vulnerabilidades e aprender a conviver com elas.
E o que é ser vulnerável? Bem, é mostrar-se como você é, e não ter medo de julgamentos alheios. É expor-se, indo na contramão da ditadura da perfeição. É dizer – Eu não sou perfeito, eu tenho defeitos, mas honro e respeito a minha história e me sinto confiante o suficiente para conviver com isso, sem deixar que meus pontos de melhoria, minha forma de pensar, sentir e agir, sejam motivos de vergonha para mim. Eu honro e respeito quem sou!
Entende agora como sua fragilidade emocional também é a sua força? Somos seres em processo de evolução, entretanto, somente evoluímos quando aceitamos que é na jornada que acontece esta transformação. Precisamos entender que não nascemos prontos, mas sim que construímos todo dia um pouco mais. É assim que conhecemos os sentimentos que nos sabotam e também aquele que podem potencializar nossos resultados, sucesso e felicidade.
Muitas vezes erramos, agimos como bobos, rimos de coisas que ninguém mais ri; sentimos o que ninguém mais sente; acreditamos no impossível, amamos sem saber se somos amados ou não e investimos em ideias que apenas nós mesmos acreditamos. Isto não é sinal de fraqueza, mas sim de uma força que poucos ainda ousam ter e que nem mesmo percebem em si mesmos.
Aceite suas imperfeições, não tenha vergonha ou medo de ser vulnerável. Não tenha medo de ser você mesmo. Ame; honre; viva e respeite sua história!
Compartilhe este artigo. Faça seu mapa natal terapêutico e descubra seus potenciais.
.














.png)
Comentários
Postar um comentário
Agradecemos seu comentário. Para mais agilização, entre em contato com nosso whatsapp: (21)991322973